Rôgga implanta SAP C4C


Postado em 12 de maio de 2016 por blogfh2016
image-1

A Rôgga Empreendimentos, construtora sediada em Joinville, implementou o software na nuvem de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) SAP C4C, em um projeto com consultoria da FH.

 

O novo sistema é uma solução completa que poderá ser usado pelo público interno (construtora) ou externo (imobiliárias e corretores).

 

A ideia é permitir um domínio centralizado das informações online para controle do relacionamento com os clientes, desde sua primeira visita no plantão de vendas ou acesso ao site da empresa, até o controle do pós-vendas, na assistência técnica e, quando necessário, ouvidoria.

 

Até então, a Rôgga usava o SAP Mobius Solution para assistência técnica, e a ferramenta de chat Neoassist, na gestão de atendimento.

 

“Conhecer os hábitos e os perfis do público é essencial para traçar suas necessidades, interesses e expectativas, de forma a aperfeiçoar os serviços e produtos, observar oportunidades de melhorias e potenciais de investimento”, resume Aline Ev, gerente comercial da Rôgga.

 

A previsão é de que o sistema seja totalmente implementado no segundo semestre do ano.

 

Oito setores da Rôgga – Vendas, Administração de Vendas, SAC Construtivo, Marketing, Assistência Técnica, Ouvidoria, Financiamento e Financeiro – terão treinamento com a FH Consulting para familiarização e dominação dos conhecimentos atrelados ao software.

 

A Rôgga já é cliente da SAP desde 2014, quando adquiriu um sistema de gestão da multinacional alemã, sendo uma das pioneiras no país em integração do ERP com dados relacionados à arquitetura dentro do modelo BIM.

 

Há nove anos atuando em Santa Catarina, a Rôgga já entregou 1.990 apartamentos. São 38 torres distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha. Atualmente, 22 torres estão em construção, o que corresponde a 1.683 apartamentos, ou seja, mais de 190 mil m².

 

A FH é sediada em Curitiba e tem filiais no Rio de Janeiro. Brasília, Joinville, São Paulo e Porto Alegre. No quadro geral, a consultoria registrou em 2014 uma receita de R$ 90 milhões. Para 2015, a expectativa da companhia era chegar aos R$ 120 milhões de faturamento.

 

Publicado no baguete.com.br


Compartilhar!
Share on LinkedIn0Share on Facebook0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest0Share on Google+0Email this to someonePrint this page

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário!
Assinar Newsletter