Suporte para suas operações de aplicações


Postado em 20 de março de 2017 por blogfh2016
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A variedade de produtos e serviços tornam os consumidores cada vez mais exigentes. Então, para manter a competitividade no mercado as empresas prestadoras de serviços buscam oferecer as melhores soluções aos seus clientes. Outra preocupação é fornecer um atendimento ágil e descomplicado. É aí que a tecnologia se torna imprescindível, afinal, são as inovações e ferramentas tecnológicas que viabilizam o controle operacional do negócio, oferecendo suporte para o atendimento às demandas técnicas e funcionais.

 

Diante de tudo isso, é nítida a mudança de cultura das organizações no que diz respeito à destinação de recursos financeiros para a área da informação. Se há 10 anos as empresas enxergavam a TI como despesa, hoje, a veem como um investimento necessário que contribui, inclusive, para a redução de custos.

 

Vamos falar de uma ferramenta específica, o AMS suite, um conjunto de serviços para o gerenciamento de aplicações SAP que ajuda a melhorar o desempenho das operações. O Application Management Services (Serviço de Gerenciamento de Aplicações), por meio de uma estrutura robusta para operações de suporte ponta a ponta contribui para a melhoria contínua dos processos dos clientes, ajudando-os a elevar a maturidade na sustentação de suas aplicações.

 

Com essa plataforma são identificadas situações que, muitas vezes, poderiam ser ignoradas pelas companhias e que, consequentemente, impactariam os negócios mais adiante. Para isso, as empresas de tecnologia disponibilizam duas frentes de atuação: a primeira inclui uma equipe à disposição do cliente 24 horas para prevenir e reagir a possíveis falhas por meio do monitoramento da infraestrutura, aplicações e processos de negócios; a outra é o serviço de manutenção evolutiva, isto é, a empresa abre o chamado com uma demanda de melhoria em determinado processo e uma solução é implementada.

 

Ao terceirizar esse serviço, as organizações conseguem um melhor atendimento às necessidades de suporte mais complexas, a partir daí as melhorias no negócio são consequência. Entre os benefícios operacionais podemos destacar: redução do número de incidentes relacionados ao faturamento nos períodos críticos e melhor tempo de resposta para tais incidentes; maior rastreabilidade dos processos críticos; monitoramento na execução de processos; redução de despesas de viagem por meio de serviços remotos; diminuição dos riscos legais e fiscais; além da redução do custo operacional – o que toda empresa busca para garantir a sua sobrevivência.

 

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