FH Brasil | Pix: Como vai funcionar na sua empresa?

Pix: Como vai funcionar na sua empresa?


Postado em 20/11/2020 por abarcelos
image-1

O Pix já está em seu quinto dia de funcionamento e seus números já passam de alguns milhões, em chaves cadastradas por pessoas físicas, por pessoas jurídicas, em operações realizadas e em valores movimentados, o que deixa claro a predisposição de algumas pessoas e negócios em utilizarem o novo sistema.

A adoção do Pix pelas empresas deve ocorrer de acordo com o aumento de sua utilização pelos clientes e também e com o desenvolvimento de soluções de integração entre os sistemas de gerenciamento empresariais e o de pagamentos instantâneos, uma vez que o Pix altera a dinâmica financeira tradicional.

Por estar em seus primeiros dias de operação o Pix ainda traz muitas duvidas sobre como será seu funcionamento dentro das empresas e quais serão as mudanças que sua adoção trará . Contar com informações precisas e completas é essencial para tomas as melhores decisões sobre o assunto, por isso indicamos essa matéria do InfoMoney, que expõe um panorama geral da adoção do Pix e as principais questões levantadas sobre o novo sistema de pagamentos! Confira!

Quer saber mais sobre o PIX para empresas e continuar recebendo nossos conteúdos?

Preencha o cadastro abaixo!


Comentários!