PIX: qual será o benefício para as empresas? | FH Brasil

PIX: qual será o benefício para as empresas?


Postado em 22/01/2021 por FH
image-1

O Pix está cada vez mais popular e muitos consumidores já aderiram a ele para realizar seus pagamentos e transferências, mas ainda persistem algumas dúvidas sobre quais seriam os reais benefícios para as empresas que adotarem o Pix como modalidade de pagamento.

Para esclarecer isso, nosso Delivery Manager e especialista em Pix, Rodrigo Glauser, escreveu um artigo para o portal Convergência Digital, em que ele detalha quais as vantagens de aderir a esse novo método de pagamento e quais as mudanças necessárias nas empresas, já que adotar uma nova dinâmica nos processos financeiros, também traz alterações no ERP e exigem que seus fluxos sejam cada vez mais integrados.

Glauser também destaca, que para que essa integração de fluxos ocorra de forma mais fácil e rápida, muitas empresas, entre elas, a  FH, estão criando soluções para viabilizar essa conexão entre o SAP ERP e as instituições financeiras utilizando conexões via APIs, como o Smart Digital Services – Pix.

Trata-se de um conjunto de serviços inteligentes que liberam o potencial do ERP para que a empresa possa se conectar mais rapidamente a esses novos serviços bancários, de forma a aproveitar as oportunidades e benefícios que uma compra mais ágil possibilita.

O resultado é uma melhor experiência nos processos de tesouraria e o mais importante, uma orquestração mais rápida de processos de negócios internos. Atualização de crédito, venda antecipada e pagamento de imposto de importação são alguns exemplos de como a forma de pagamento instantânea pode reduzir custos e dar produtividade às empresas.

“O PIX é um mundo novo, mas para aproveitarmos as oportunidades trazidas pela digitalização, as empresas precisam fazer o seu dever de casa.”

Rodrigo Glauser – Delivery Manager

SUA EMPRESA VAI MUDAR NUM PIX!

Preencha o cadastro abaixo e nossos especialistas entrarão em contato para entender quais as necessidades do seu negócio para a adoção do Pix!


Postado em Consulting News

Comentários!