Atenção para o novo prazo de entrega da ECF! | FH Brasil

Atenção para o novo prazo de entrega da ECF!


Postado em 21/07/2020 por asilveira
image-1

 

O prazo para a entrega da ECF foi prorrogado para o dia 30 de setembro, mas isso não significa que você pode deixar esse assunto para depois. Devido a quantidade de informações solicitadas nos blocos, o preenchimento completo dessa obrigação é bem complexo e caso seja registrado algum dado incorreto, o contribuinte tem até cinco anos para corrigir o erro.

O prazo para correção pode até parecer uma notícia boa, mas não se engane, pois qualquer modificação na declaração em anos anteriores o obriga a ajustar todos os documentos entregues posteriormente, gerando um grande retrabalho.

Além disso, as mudanças do guia prático do SPED também merecem atenção, já que as frequentes alterações nos leiautes obrigam os contribuintes a se adequarem a uma nova versão de envio.

 

 

A exemplo, somente no mês de julho o SPED divulgou três notas relacionadas as alterações no programa da ECF, essas mudanças impactam, e muito, a rotina do profissional responsável pela geração do arquivo, pois o que parece ser uma simples alteração de informação inserida/excluída pode comprometer os demais blocos e interferir na análise fiscal de outras declarações, como a ECD e a EFD.

Para reduzir o impacto das alterações publicadas pelo SPED e garantir o compliance com as demais obrigações, a melhor saída é investir em uma solução fiscal capaz de adaptar as mudanças do fisco.

Além de simplificar a apuração e entrega das obrigações, reduz o impacto das alterações publicadas pelo SPED assegurando a qualidade dos dados enviados. Conte com a FH para otimizar as horas gastas em gestão fiscal no seu negócio!


Comentários!