Dia dos Pais 2019: Sua empresa se preparou? | FH Brasil

Dia dos Pais 2019: Sua empresa se preparou?


Postado em 17/07/2019 por abarcelos
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Você nem viu o tempo passar, agosto já está chegando e faltam poucos dias para o Dia dos Pais 2019! Sua estratégia está pronta?

O Dia dos Pais em ascensão

Dados do Google apontam que nos últimos 3 anos, as buscas na internet sobre o Dia dos Pais tiveram um crescimento médio de 19%. Em 2018, as vendas foram as melhores dos últimos 6 anos, e no e-commerce ele só perdeu para o Dia das Mães, considerando as datas sazonais, apesar do faturamento similar: 2.09bi (pais) e 2.11bi (mães).

Quanto o consumidor pretende gastar no Dia dos Pais 2019?

A data promete ser ainda melhor que no ano passado, pois 38% dos consumidores afirmam que vão investir mais no presente neste ano, fazendo com que a projeção do ticket médio atinja R$298!

E já que a tendência é de gastar mais, vamos ver como anda a sintonia entre pais e filhos na hora de dar e receber presentes! As gerações só concordam no início e no fim da lista.

Quando e onde?

Analisando o comportamento de quem compra presentes no Dia dos Pais é possível identificar dois pontos importantes. Um é que quase metade das compras são feitas na véspera ou no próprio Dia dos Pais.

Dia dos Pais 2019: Sua empresa se preparou?

O outro dado é que, apesar do grande número de pedidos nos e-commerce, cerca de 5,1 milhões, apenas 21% dos consumidores escolhe comprar pela internet. Mas isso é explicado justamente pelo tópico acima. Deixando para comprar os presentes na véspera ou no dia, a grande maioria dos consumidores recorrem a shoppings e lojas de rua para realizar suas compras!

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Potencial de crescimento do Dia dos Pais 2019

Esses dados deixam claro o grande potencial que a data tem para continuar crescendo, tanto em busca, vendas e faturamento!

E para aproveitar todo esse potencial é preciso contar com uma plataforma completa e integrada, que proporcione uma experiência única em todos os pontos de contato, sugira os melhores produtos automaticamente, e possibilite um amplo leque de possibilidades de interação com seu consumidor, gestão de campanhas, tickets de atendimento, integração com redes sociais e muito mais!

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