Dia das mães 2019: Seu varejo se preparou? FH Brasil |

Dia das mães 2019: Seu varejo se preparou?


Postado em 06/05/2019 por abarcelos
image-1

 

Já estamos em maio e o varejo já começou a veicular seus comerciais e a realizar promoções online para o Dia das Mães, a segunda data comercial mais importante do ano, que já está chegando! Sua empresa se preparou?

Dias das Mães ou Dia da Casa?

Foi-se o tempo em que os presentes mais cotados para presentear as mães eram batedeiras, panelas e outros presentes para a casa. Segundo pesquisa do Social Miners em parceria com a Mind Miners, as categorias preferidas para compra no Dia das Mães são Moda e Acessórios, Beleza e Saúde e Eletrodomésticos.

Dia das mães 2019: Seu varejo se preparou?

Fonte: Pesquisa de Intenção de Compra – Dia das Mães – Social Miners

O Google apresenta um panorama um tanto diferente em algumas categorias, mas em moda e acessórios e beleza e saúde, confirma a pesquisa acima.

Dia das mães 2019: Seu varejo se preparou?

Intenção de compra e gasto médio

Em 2018, segundo dados do Google e Serasa, as vendas do Dia das Mães tiveram o melhor desempenho em cinco anos, obtendo 5,74% de crescimento nas vendas. Tudo indica que 2019 também vai ser um grande ano para as vendas já que 58% dos entrevistados afirmaram que pretendem fazer compras para a data comemorativa. Confira abaixo a expectativa de gasto médio:

# 23% até R$50;
# 29% entre R$51 e R$100;
# 18% entre R$101 e R$200;
# 8% entre R$201 e R$500;
# 6% entre R$500 e R$999;
# 6% acima de R$1000.

Totalizando um gasto médio de R$286

Faturamento no Dia das Mães

Segundo os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) para este ano a instituição prevê uma alta entre 2,0% e 2,5% do volume de vendas em relação ao ano anterior, representando o terceiro ano consecutivo de crescimento.

No ano passado, houve alta de 4,0% das vendas sobre o volume de 2017, que já havia registrado elevação de 1,6% sobre 2016.

Para o SCPC, o ritmo mais tímido de vendas neste ano, na comparação com 2018, deve refletir o elevado desemprego e a piora dos níveis de confiança dos consumidores.

Segundo a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) a data deve movimentar uma cifra próxima de R$ 24,3 bilhões nos segmentos do comércio e serviços.

Já a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) espera um faturamento de R$ 3,3 bilhões no Dia das Mães somente no e-commerce!

Esse montante é 16% superior ao movimentado na mesma data do ano passado. A previsão considera as vendas realizadas no período de 15 de abril até 11 de maio. O número de pedidos realizados pela internet será de 9,81 milhões, com o tíquete médio de R$ 345.

Sua empresa se preparou para o Dia das Mães?

Seu negócio já conta com uma plataforma completa e integrada, que proporcione uma experiência única em todos os pontos de contato, sugira os melhores produtos automaticamente, e possibilite um amplo leque de possibilidades de interação com seu consumidor, gestão de campanhas, tickets de atendimento, integração com redes sociais e muito mais?

Conheça o SAP C/4HANA! A mais poderosa ferramenta de vendas e relacionamento disponível no mercado e que é perfeita para o seu varejo!

A FH possui a maior capacidade instalada do Brasil para projetos omnichannel e é a primeira empresa da América Latina a conquistar todas as certificações SAP C/4HANA!

Converse com a gente e tenha um dia das mães completamente diferente no ano que vem!


Postado em Technology News

Comentários!