Como realizar vendas offline inteligentes? | FH Brasil

Como realizar vendas offline inteligentes?


Postado em 23/07/2019 por abarcelos
image-1

A FH é destaque nos portais Bem Paraná, IT Forum 365, Channel 360°,  Revista Varejo Brasil, TI Inside, Jornal Empresas & Negócios, Falando de Varejo e SEGS, com artigo do Director of Business Unit, Sandro Stanczyk, sobre como as equipes de venda em campo das empresas precisam conseguir fechar negócios mesmo quando estão offline!

Os desafios do Gerente de Vendas

Os desafios começam com necessidade de muitas empresas: atender clientes em regiões nas quais a a infraestrutura de telefonia móvel é inexistente ou nem sempre tem a qualidade necessária para suportar as operações e executar as tarefas do dia a dia de vendas, como um envio de pedidos conectados diretamente com o ERP.

Com essa limitação, muitas dúvidas habitam a cabeça dos gestores de vendas, como:

#Como acompanhar as vendas do dia e ter os reports de vendas e visitas atualizados e online?
#Como fazer o vendedor ter uma visão 360° do cliente e oferecer o mix de produtos adequado aos consumidores?
#Como disponibilizar um pacote de benefícios adequado ao perfil do cliente, com descontos, a melhor forma de pagamento, análise de crédito, entre outros?

Então, como lidar com as situações de vendas offline?

Há um sistema ideal para a força de vendas, que pode ser utilizado de maneira offline. Nele, o aplicativo abre, registra as movimentações e, no momento em que uma conexão com a web é identificada, faz a transferência inteligente.

Com a solução Sales Force Automation da FH, a área de vendas ganha mais autonomia, integração e visão 360° do cliente, uma vez que une o SAP Sales Cloud e o módulo offline da FH. Com o software, o vendedor tem acesso às telas do sistema SAP, passa pelas etapas de processo de roteiro e visita, e, por fim, gera o seu pedido de forma offline. Ele pode ser encaminhado ao ERP em nuvem e, em seguida, ao SAP Sales Cloud para as análises finais.

Tudo pode ser feito utilizando o smartphone do vendedor, do roteiro de visitas à lista de produtos e pedidos, incluindo todos os detalhes necessários para a venda, entre outros benefícios. Com a rotina simplificada, o profissional de vendas passa a gerenciar melhor o relacionamento com os clientes e, consequentemente, pode se dedicar a fazer mais negócios.

Benefícios da solução

O fato é que, ao automatizar a força de vendas com uma solução completa, que mapeia e sistematiza todo o processo, a jornada dos representantes comerciais  se torna mais eficiente, o acompanhamento de todo o processo de vendas para os gestores é feito na palma da mão, e os resultados se refletem de forma positiva à empresa e ao consumidor!

 

Venda offline inteligente!

 

Sua força de vendas precisa funcionar offline!


Postado em Technology News

Comentários!