5 vantagens da gestão em nuvem para grandes empresas | FH Brasil

5 vantagens da gestão em nuvem para grandes empresas


Postado em 01/10/2019 por asilveira
image-1

Sabe aquele medo que toda TI tem na hora de lidar com servidores que estão no auge da produção? Sempre quando você pensa que as atualizações estabilizaram, acontece algo que demanda nível máximo de atenção na gestão de todos dos dados e, aqui entre nós, convenhamos que quando o datacenter fica nas dependências da organização, o custo para manter as informações seguras é bem alto.

Em função disso, a pergunta que fica é: não seria mais vantajoso “desapegar” deste esforço coletivo e aderir às tecnologias cloud? A resposta é, SIM! E, para te ajudar a entender melhor os recursos que o gerenciamento em nuvem pode oferecer para a sua empresa, o time de Outsourcing da FH separou as 5 principais vantagens na adoção dessa tecnologia.

Vamos nessa?

1.Aumente a velocidade

 No ambiente de computação em nuvem, recursos adicionais de TI estão ao alcance de apenas um clique, o que significa que o tempo necessário para disponibilizar estes recursos aos desenvolvedores é reduzido de semanas para, apenas, minutos.

 2. Sua empresa não fica amarrada com o fornecedor

A tecnologia evolui a todo momento e, quando lidamos com aplicações críticas para o negócio, os contratos geralmente são de médio ou longo prazo. A tecnologia evolui a todo momento e se o seu fornecedor não estiver antenado, a empresa está sujeita a perder competitividade e fica passível a outros prejuízos. O universo cloud proporciona contratos flexíveis, elaborados de acordo com a necessidade de cada negócio.

3. A segurança dos seus dados supera seus concorrentes

A conta é simples: Grandes servidores e datacenters demandam grandes estruturas. Grandes estruturas custam caro e ocupam muito espaço. Esse espaço poderia ser melhor utilizado, para alavancar seus resultados.

Ao migrar seus dados e aplicações para a nuvem, sua empresa usufrui do que há de mais tecnológico em segurança da informação, pode contar com profissionais especialistas em gestão de risco e segurança, além de contar com a garantia de potências mundiais, como por exemplo Amazon Web Services entre outros.

4. As parametrizações são rápidas e são feitas remotamente

Serviços em nuvem permitem que as atualizações e parametrizações sejam feitas de maneira rápida, remota e sem impacto nas operações. Independentemente do nível de complexidade, é importante ressaltar que o parceiro deve ter disponibilidade 24×7, para atender a todos desafios e proporcionar a segurança necessária para que o seu negócio seja mais dinâmico, sem custos com alocação de profissionais dedicados e às vezes ociosos.

5. O negócio se torna mais estratégico e assertivo

Durante o processo de migração, existe uma etapa que merece atenção especial: o monitoramento. Quem não identifica fraquezas perde a capacidade de colher benefícios da infraestrutura virtual, além de prejudicar no sucesso das migrações.

Quando todas as informações da companhia estão seguras, integradas e disponíveis em tempo real, as tomadas de decisões gerenciais passam a ser mais rápidas e assertivas. Desde modo, as melhorias se estendem de forma estratégica na organização.

Tá, mas e agora? Como a FH pode me ajudar?

Migrar para nuvem é um desafio para muitas companhias, por isso, a nossa missão é combinar o conhecimento de negócio e os tecnologia para que o projeto seja adequado às necessidades do negócio, ajudando os clientes em todos os estágios, desde a adoção em nuvem, com aconselhamento, à entrega e suporte de hardware e serviços.

Para saber mais, converse com um de nossos especialistas!


Comentários!