A transformação digital e o fisco | FH Brasil

A transformação digital e o fisco


Postado em 09/05/2019 por tfagundes
image-1

Começar um negócio legalizado no Brasil exige muita responsabilidade, principalmente quando falamos da parte FISCAL.

A pergunta que fica aqui é: sua empresa está preparada para iniciar essa jornada burocrática?

Monitorar tantas variáveis dentro dos trâmites legais é um desafio e tanto, principalmente para grandes empresas, que precisam enviar diversos tipos de informações aos orgãos competentes durante todo o ano. Nesse quesito, a tecnologia pode ser a chave para melhorar as condições de trabalho relacionadas ao fisco, poupando o tempo dos colaboradores que precisam analisar e corrigir uma série de relatórios para o envio das obrigações.

Como a tecnologia pode facilitar a minha rotina fiscal?

Atualmente, diversas empresas optam por softwares fiscais para realizar a apuração das informações referente a prestação de impostos, proporcionando assim, um direcionamento de esforços nas atividades que realmente interessam ao negócio, como por exemplo, oferecer novas experiências para fidelizar ainda mais o cliente.

Contudo, a escolha de um software de gestão deve ser algo planejado, para que a escolha seja assertiva, caso contrário esse processo poderá ocasionar ainda mais complicações para a sua empresa.

Abaixo listamos os principais itens a serem levados em consideração na escolha de uma solução fiscal.


Garantia de compliance

Trabalhar de forma conciliada, contemplando todos os campos e informações necessárias para correta geração dos eventos.

 


Qualidade na apuração dos dados

Ser capaz de processar um grande volume de dados, mantendo relação ativa entre as informações e identificando possíveis divergências.

 


Agilidade

Item primordial, afinal, a entrega das obrigações dentro do prazo é essencial para evitar o pagamento de multas.

 


Expertise tributária

Uma equipe capaz de propor soluções que atendam as necessidades do cliente, de acordo com a complexidade do seu negócio.

 


Inovação

A entrega de obrigações fiscais sofre atualizações constantes, por isso é importante que a solução fiscal contratada seja capaz de se adaptar conforme a legislação.

 

A contratação de uma solução fiscal faz toda a diferença para o negócio, pois ajuda no controle e organização da empresa, acelerando a produtividade e proporcionando maior visibilidade das etapas do processo.

 


Comentários!