Uma das datas mais aguardadas pelos varejistas finalmente chegou, para alegria dos que se prepararam e frustração de quem vai ver a concorrência fazendo a festa!
A Black Friday já se consolidou no Brasil como uma das grandes datas do setor e mesmo em um ano de crise como o que estamos enfrentando deve trazer aumento nos resultados, principalmente para as empresas que apostaram no digital, uma vez que as lojas físicas podem não ter o mesmo movimento de anos anteriores em razão da pandemia!
Um exemplo de empresa que mirou no digital foi a Marisa, um dos grandes players do varejo de moda nacional, que contou com a FH para implementar o SAP C/4HANA, plataforma de comércio e relacionamento da SAP, e reforçar seu e-commerce, que entre abril e julho deste ano, teve aumento de três dígitos no volume de vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado, como divulgado pelo Portal ERP.
A parceria entre as empresas vem desde 2017 e a FH continua responsável pela manutenção e desenvolvimento da plataforma na Marisa. Segundo Arnaldo Borim, Head de e-commerce na Marisa, a evolução da ferramenta acompanhou a consolidação da estratégia digital na companhia, que tem inovado em diversas frentes.
“Queríamos ganhar escalabilidade e ampliar as possibilidades de integração multicanal, um dos nossos maiores focos para oferecer alternativas para o momento da compra. Um dos sistemas que aprimoramos foi a troca e devolução de produtos sem a necessidade de entrar em contato com SAC, uma etapa que traz uma experiência melhor ao consumidor, além de mais agilidade”, Head de e-commerce na Marisa
Ainda na varejista a FH apoiou a integração do sistema da Linx no SAP C/4HANA, o que possibilitou o Clique e Retire, em que o cliente compra no site e retira o produto em uma das mais de 350 lojas da Marisa. Outra implementação foi o Ship From Store, que transforma qualquer unidade física em um centro de distribuição e gera capilaridade para a entrega dos produtos.
Esse tipo de customização e integração é um dos destaques do SAP C/4HANA e dos projetos implementados pela FH, como destaca o Director of Customer Experience da FH, Sandro Stanczyk.
“As possibilidades de customização da SAP C/4HANA são um diferencial importante para uma empresa do porte da Marisa, que atende clientes em todo o Brasil. Personalizamos as funcionalidades na plataforma conforme as necessidades dos consumidores e a cada ponto de melhoria identificado, o que trouxe maior estabilidade ao longo dos anos”, Sandro Stanczyk, Diretor de Customer Experience na FH.