FH Brasil - DPaschoal melhora vendas com SAP C/4HANA

DPaschoal melhora vendas com SAP C/4HANA


Postado em 18/07/2018 por abarcelos
image-1

A DPaschoal, rede de serviços para carros, implantou um projeto de vendas assistidas usando tecnologia da SAP e consultoria da FH.

Com o projeto, os vendedores passaram a ter acesso ao histórico de manutenção e revisão do veículo atendido, de forma integrada com lojas físicas, virtuais e centros de distribuição.

A tecnologia implementada foi a plataforma omnichannel Hybris, da SAP.

“A empresa tem um perfil de venda consultiva, que começa com o atendimento online, passa pela loja e depois tem o engajamento no pós-venda e manutenção do veículo”, afirma o gerente de TI da DPaschoal, Robledo Castro.

O projeto começou em 2016 e foi finalizado no primeiro trimestre deste ano. O piloto foi feito em Campinas e o rollout para as demais lojas da rede começou em abril, sendo que hoje já são mais de 120 lojas em operação.

O próximo passo é atingir os franqueados, que mantém outros 500 pontos de vendas.

A DPaschoal já havia feito projetos de CRM e e-commerce com a FH.

Recentemente, a SAP empacotou todas as suas soluções para a área de vendas dentro de um novo produto batizado de SAP C/4HANA, para o qual a DPaschoal parece ser um cliente vitrine.

De acordo com a FH, esse é o segundo projeto do tipo no país, sendo que o primeiro, na varejista de material de construção Leroy Merlin, também foi entregue pela companhia no final do ano passado.

A empresa tem 100 profissionais capacitados para executar projetos de e-commerce e está certificada para desenvolvimento de projetos e suporte em SAP C/4HANA.

A FH conta com mais de 250 clientes ativos, 600 colaboradores e oito sedes (Curitiba, São Paulo, Porto Alegre, Joinville, Rio de Janeiro, Brasília, Stuttgart e Madri).

Fonte: Portal BaguetePortal SEGS, Decision Report


Compartilhar!

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário!
Assinar Newsletter