FH Brasil | FH é destaque na mídia com o artigo “A Lei do Bem e sua aplicabilidade direta às empresas optantes pelo lucro real ou presumido"

FH é destaque na mídia com o artigo “A Lei do Bem e sua aplicabilidade direta às empresas optantes pelo lucro real ou presumido”


Postado em 19/06/2020 por abarcelos
image-1

A FH é destaque no Estadão, no Empresas & Negócios, Correio Forense Cennoticias com artigo assinado por Matheus Marques Borges, advogado da FH e especialista em Direito Tributário e Empresarial e Sauro Jorge Silva da Cruz Filho, contador e gerente de controladoria e finanças da FH e especialista em Direito Tributário, sobre a Lei do Bem e sua aplicabilidade direta às empresas optantes pelo lucro real ou presumido.

Os especialistas da FH contextualizam a aplicação da Lei do Bem enquanto uma das práticas adotadas pela administração pública em geral, que buscam, por meio da desoneração fiscal, estimular as empresas que promovem a inovação tecnológica. Esse debate é impulsionado pela Indústria 4.0, que tem promovido a multiplicação de novos negócios como as startups.

Borges e Filho analisam a Lei do Bem, apresentam seus benefícios para os dois grupos de empresas, bem como concluem que existe a dupla aplicação: direta e indireta. Por isso, cabe a cada empresa compreender e avaliar qual delas é mais viável, conforme a sua estrutura.

Diretor da FH comenta sobre como as empresas devem se preparar para a LGPD



Comentários!