FH Brasil - Futuristas da Frost & Sullivan compartilham tendências globais de tecnologia na indústria para 2018

Futuristas da Frost & Sullivan compartilham tendências globais de tecnologia na indústria para 2018


Postado em 09/05/2018 por FH
image-1

 

Especialistas da Frost & Sullivan detalham práticas que devem revolucionar organizações em 2018

A equipe Visionary Innovation, da Frost & Sullivan, composta por futuristas, consultores e analistas, analisa no curto prazo as indústrias para identificar áreas de metamorfose. Compreender as forças transformadoras que definirão 2018 permitirá às empresas preparar, competir e investir de forma mais eficaz em seus negócios no período.

“Em 2018, as conversas sobre negócios serão dominadas por vários assuntos importantes: ficção científica se tornando realidade, o choque entre tecnologia e governos, o aumento das preocupações dos consumidores com tecnologia e tecnologia patrocinada pelo estado”, disse Lauren Taylor, analista do Visionary Innovation no Frost & Sullivan.

A análise recente “The Top Trends for 2018: The Power of Technology and Technology Companies” explora tendências que abrangem indústrias e aplicativos para oferecer uma visão dos agentes de mudança atuais.

Confira cinco das dez principais tendências para transformar indústrias:

O cabo da guerra da inovação: uma luta cada vez maior entre as principais empresas de tecnologia e as organizações e os governos que as regulam. Criando um cabo de guerra entre na tecnologia para equilibrar a proteção do consumidor com a busca pela inovação.

Corrida armamentista quântica: a computação está evoluindo rapidamente e parece pronta para alcançar a supremacia quântica — a capacidade de superar supercomputadores tradicionais. As principais áreas de enfoque são criptografia, inteligência artificial e geração qubit.

Transporte pessoal voador: o transporte pessoal voador está fazendo avanços notáveis ​​com testes e demonstrações, trazendo novos concorrentes ao setor. Embora não esteja no radar do público no momento, é esperado que esta seja a nova mania entre os drones.

Ascensão da ciência comportamental: a ciência comportamental deve crescer, com empresas experientes adotando esses princípios de ciência econômica e social para aumentar a produtividade do trabalhador e direcionar consumidores para os seus resultados desejáveis.

Mudança de modelos únicos de negócio: Uber e Airbnb indicaram um movimento além dos “modelos únicos” de plataforma e em aquisição e parceria com provedores de ativos, sinalizando a necessidade de diferenciar e superar alguns dos desafios que um modelo único de plataforma de negócios apresenta.

“Sessenta por cento das empresas não verão um aniversário de 10 anos. À medida que plataformas, modelos de negócios e tecnologias se chocam de maneiras diferenciadas e a categorização se torna desafiadora, essas percepções podem ser uma ferramenta de referência essencial para as empresas elaborarem estratégias de curto prazo e definir metas de implementação de longo prazo ”, concluiu Taylor.

Fontes: ITForum365, Computer World, CIO

 


Compartilhar!

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário!
Assinar Newsletter