Como uma reflexão sobre inteligência coletiva criou o novo slogan da FH!

Como uma reflexão sobre inteligência coletiva criou o novo slogan da FH!


Postado em 21/09/2018 por abarcelos
image-1

Códigos e soluções, feitos por pessoas para pessoas e que melhoram o mundo. Essa é a essência da nova comunicação da FH!

Explicar exatamente o que é ou faz a FH pode ser bastante complexo, afinal são 18 anos de história, 600 colaboradores, 8 escritórios e mais de 2000 projetos em 30 países.

Nos classificamos como uma empresa especialista em processos de negócios e software e possuímos unidades de negócio como: Fiscal, Consulting, Technology, Softwares FH e Outsourcing. Viu, é bastante coisa! Por isso era necessário deixar claro qual era a atividade da FH e qual era seu propósito.

A conclusão a que chegamos você pode conhecer no vídeo abaixo:

 

 

Nosso CEO, Ricardo Fachin, deixou bem claro, na carta que escreveu para todos os colaboradores, qual o significado do </coding4people> para a FH:

“Como impactamos o mundo em que vivemos? Qual é o nosso propósito? Estas perguntas tocam em temas fundamentais para o entendimento de qual é o propósito da FH e como estamos inseridos no contexto da sociedade. Para tentar respondê-las, podemos fazer uma reflexão sobre a inteligência coletiva (tipo de inteligência compartilhada que surge da colaboração de muitos indivíduos em suas diversidades) que construímos ao longo desses 18 anos de história, os benefícios para sociedade que sua aplicação produz e qual meio usamos para nos conectar com as pessoas. O meu desafio aqui foi escrever sobre o que somos, sem usar as palavras que recorremos no dia-a-dia ao falar de tecnologia e business.

“Inteligência envolve a habilidade para atingir objetivos. ”

A inteligência coletiva pode ser dividida em duas partes: uma com funções específicas, como por exemplo os softwares e hardwares, que fazem uso da informação disponível para executar tarefas específicas; e outra com aplicação mais ampla e interessante, que é a nossa capacidade de análise, criatividade e imaginação, para executar tarefas variadas em condições adversas.

Em uma empresa de tecnologia e negócios, como a FH, temos a oportunidade única de contribuir na construção, em ambas as partes da inteligência coletiva. Fazemos uso combinado do conhecimento e dos softwares para gerar as soluções que entregamos aos clientes. Ajudamos empresas a entregarem produtos e serviços melhores para as pessoas. Esta é a forma como impactamos positivamente o mundo em que vivemos.

Certo dia meu filho perguntou se eu ajudava as empresas a construírem carros. Para ter um tempo de respirar e organizar a próxima frase, respondi: “depende”. Com segurança emendei um “sim”, e fui explicando: ajudamos a empresa que faz as portas a garantir que não existam defeitos nas chapas, ajudamos a empresa que faz os freios, a que faz os rolamentos, a que faz os pneus, a que extrai o minério de ferro… Enfim, se pararmos para analisar, existe um pouco de nós e da nossa inteligência em muitas das coisas que vemos, usamos ou consumimos no dia-a-dia (bebidas, alimentos, moda, construção, eletrodomésticos, cosméticos, transporte, bancos, lojas físicas e virtuais).  

As soluções da FH carregam inteligência de forma codificada. Este é meio pelo qual nos conectamos com as pessoas e o mundo.

O novo slogan da FH – Coding 4 People – traduz a nossa essência – ajudar a construir um mundo melhor, pois acreditamos na humanização da tecnologia e porque as pessoas estão no centro de tudo o que somos e fazemos!”

A comunicação da empresa passa a ser mais amigável, contando com os elementos de códigos como [ ] e < >, com foco nas pessoas e na tecnologia. Nosso posicionamento é sempre entender as necessidades dos clientes, oferecendo produtos, serviços e oportunidades que mudem a vida das pessoas para melhor.

Nós somos a FH e o que fazemos é </coding4people>!


Compartilhar!

Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário!
Assinar Newsletter