Saiba como ganhar competitividade no mercado com o Suporte a aplicações! | FH Brasil

Saiba como ganhar competitividade no mercado com o Suporte a aplicações!


Postado em 03/05/2019 por sbaldessar
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Para manter a competitividade no mercado, as empresas prestadoras de serviços buscam oferecer as melhores soluções aos seus clientes.

Outra preocupação é fornecer um atendimento ágil e descomplicado. É aí que a tecnologia se torna imprescindível, afinal, são as inovações e ferramentas tecnológicas que viabilizam o controle operacional do negócio, oferecendo suporte para o atendimento às demandas técnicas e funcionais.

Diante de tudo isso, é nítida a mudança de cultura das organizações no que diz respeito à destinação de recursos financeiros para a área da informação. Se há 10 anos as empresas enxergavam a TI como despesa, hoje, a veem como um investimento necessário que contribui, inclusive, para a redução de custos.

Para muitas empresas ter uma equipe capaz de identificar situações críticas não é uma realidade, e muitas vezes, situações importantes são ignoradas  e, consequentemente, podem impactar os negócios a médio ou longo prazo.

E é ai que entra o serviço de Suporte a Aplicações da FH, que atua por meio de uma estrutura robusta e profissionais 100% certificados que prestam um suporte ponta a ponta, contribuindo para a melhoria contínua dos processos dos clientes, ajudando-os a elevar a maturidade na sustentação de suas aplicações e reduzindo drasticamente os custos do negócio.

Para isso, a FH disponibiliza duas frentes de atuação: a primeira inclui uma equipe à disposição do cliente 24 horas para prevenir e reagir a possíveis falhas por meio do monitoramento da infraestrutura, aplicações e processos de negócios; a outra é o serviço de manutenção evolutiva, isto é, a empresa abre o chamado com uma demanda de melhoria em determinado processo e uma solução é implementada.

Ao terceirizar esse serviço, as organizações conseguem um melhor atendimento às necessidades de suporte mais complexas, a partir daí as melhorias no negócio são consequência.

São muitos os benefícios operacionais que as empresas podem ter com um suporte terceirizado, reduzir o número de incidentes relacionados ao faturamento nos períodos críticos, ter maior rastreabilidade  e monitoramento destes processos, reduzir despesas de viagem com serviços remotos, diminuir os riscos legais e fiscais, além da redução do custo operacional – são alguns ente tantos outros que toda empresa busca para garantir a sua sobrevivência.

* Eduardo Arantes – Director of Business da unidade de Outsourcing.

 

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