Digital Archives | FH Brasil

O Dia do Consumidor já chegou! Sua empresa se preparou?


Postado em 13/03/2019 por abarcelos
image-1

 

Já passaram as férias de verão, a volta às aulas e o Carnaval, datas que criam expectativa em muita gente, porém, para o varejo a data comercial mais importante do primeiro trimestre é o Dia do Consumidor, que acontece no dia 15 de março.

A data vem ganhando cada vez mais importância no calendário do varejo e já é chamado de “Black Friday do primeiro semestre”, uma vez que, assim como a Black Friday, movimenta uma semana inteira de promoções, e para alguns players representa até um mês.

O brasileiro e o Dia do Consumidor

Segundo o Google, mais de 35 milhões de pessoas no Brasil já conhecem o Dia do Consumidor.

O levantamento mostra que apenas 30% dos brasileiros conheciam o evento no início de 2018. Mas quando ela é explicada, 81% afirmam que desejam comprar na data que celebra o consumidor.

A gigante de Mountain View também afirma que as buscas relacionadas ao Dia do Consumidor praticamente dobraram de 2017 para 2018, e que 73% das pessoas que compraram na data começaram a pesquisar uma semana antes.

O Dia do Consumidor já chegou! Sua empresa se preparou?

Quanto o brasileiro pretende gastar?

O Google afirma que mais de 52% dos consumidores pretende gastar mais de R$500 no primeiro semestre e que 58% destes pretendem aguardar a semana de promoções para realizar suas compras.

Já a Ebit|Nielsen afirma que o tíquete médio deve crescer 14,5%, de R$420 para R$481.

Expectativa de vendas

Segundo a Criteo, a tendência é que o desempenho de 2018 se repita nesta edição.

No ano passado, as vendas cresceram 65% em relação ao mesmo período do mês anterior.

 A empresa também chama atenção para a venda por meio de smartphones, uma vez que no ano passado, as vendas via mobile aumentaram 13% durante o evento.

A Ebit|Nielsen projeta que o número de pedidos deve subir de 521.322 mil para 536.382 mil, alta de 2,9%. Segundo a empresa o Dia do Consumidor deve gerar um faturamento de R$258 milhões em 2019, alta de 18% em comparação com os R$229 milhões reportados no ano passado.

O que o consumidor busca durante o evento?

Já é até automático pensarmos que durante períodos de promoções no varejo as categorias mais procuradas sejam a de smartphones, laptops, eletrônicos, entre outras, certo?

Mas no Dia do Consumidor as expectativas de compra também se voltam para o setor de Alimentos e Bebidas segundo dados do Google. A razão principal é a Páscoa.

Itens dessas categorias foram os mais buscados no Dia do Consumidor em 2018, quando a ferramenta registrou aumento de 65% nas buscas em relação ao mesmo período do ano anterior, o que os transformou na categoria líder da data, comprados por 35,4% das pessoas.

Mas, claro, roupas e calçados, computadores, videogames e smartphones têm grande expectativa de compras também.

O Dia do Consumidor já chegou! Sua empresa se preparou?

 

Fonte: Google

Sua empresa está preparada?

O que podemos concluir sobre o Dia do Consumidor é que a data está se consolidando como um grande momento do ano no varejo e vem se tornando um período de compras maior que apenas um dia, além de possuir a característica de estimular comportamentos de consumo bem específicos.

Depois de tantos dados positivos e expectativas de crescimento para 2019 você percebeu que a sua empresa ainda não possui uma plataforma integrada que suporte um evento dessa magnitude? Não se arrependa novamente no ano que vem! Converse com a gente!

Nossos especialistas em e-commerce, marketing, CRM, serviços ao consumidor e muito mais, indicarão as melhores ferramentas para que você fique fora do Dia do Consumidor em 2020!

 

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Enviaremos em breve mais conteúdos sobre e-commerce e datas importantes para o varejo brasileiro!
Captcha obrigatório

Compartilhar!
Postado em Technology News

E-commerce deve crescer 15% em 2019, saiba o porquê!


Postado em 27/02/2019 por abarcelos
image-1

Impulsionado pelos setores de cosméticos e moda, faturamento estimado para este ano é de R$61,2 bilhões

A Ebit|Nielsen, empresa de mensuração e análise de dados, divulgou a sua previsão para o crescimento do e-commerce em 2019 e apresentou o balanço do ano anterior.

Segundo a empresa, apesar de fatores como Copa do Mundo, eleições e a greve dos caminhoneiros, que afetaram de forma direta ou indireta todos os setores da economia, o e-commerce manteve sua curva de crescimento no ano de 2018.

O crescimento em 2018

Foi registrado um faturamento de R$53,2 bilhões, uma alta de 12% em comparação com 2017, ano em que o e-commerce cresceu 7,5% e faturou R$ 47,7 bilhões.

Houve um aumento de 10% no número de pedidos, que chegaram a 123 milhões e o tíquete médio de compras foi de R$434 apresentando uma ligeira alta de 1%.

O que 2019 deve trazer para o e-commerce

Para este ano a empresa prevê um crescimento de 15%, estimando um faturamento de $61,2 bilhões. Os pedidos devem ser 12% maiores, chegando à marca de 137 milhões, e o tíquete médio deve ser de R$447, com um aumento de 3%.

Algumas razões para o crescimento do e-commerce em 2018

Segundo a Nielsen, o crescimento reflete a efervescência do setor no ano passado com a entrada de novos players, fusões e aquisições, a consolidação do modelo marketplace, a chegada de mais de 10 milhões de novos e-consumidores e a melhor Black Friday da história.

E você, vai querer ficar de fora desse crescimento? Preencha o cadastro abaixo receba notícias e materiais exclusivos sobre o cenário do e-commerce brasileiro e mundial!

 

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Eviaremos para você notícias e materiais exclusivos sobre o cenário do e-commerce brasileiro e mundial!

 

Captcha obrigatório

 

Empresa Destaque 2018 – SAP C/4HANA


Postado em 21/02/2019 por tfagundes

FH é eleita maior parceira VAR SAP C/4HANA do Brasil


Postado em 14/02/2019 por abarcelos
image-1

Na última quarta-feira (13/02), aconteceu em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul o SAP Brasil PKOM 2019 – Partner Kick-Off Meeting.

O evento ocorre anualmente e reúne parceiros e os principais executivos da SAP Brasil para apresentação da estratégia da gigante alemã para 2019.

No PKOM também foram premiados os parceiros que mais se destacaram no ano de 2018.

Nesta edição a FH conquistou o troféu de Destaque 2018 – General Business – Maior VAR – SAP C/4HANA do Brasil!

Rodrigo Ribeiro, Roberto Reimann, Sofia Baldessar e Günter Gehrke recebem o prêmio no SAP Labs Latin America em São Leopoldo no Rio Grande do Sul

Os prêmios consagram mais uma vez o time da FH, que na edição de 2017 do PKOM levou para casa os troféus de parceiro destaque nas categorias SAP S/4HANA, Hybris e VAR – GB!

 

Outras premiações

A FH tem um histórico louvável de prêmios e reconhecimentos. Nestas duas décadas de histórias ja foram somados mais de 18 premiações, entre elas, as que mais se destacam são:

 

  • 1º Case de Implementação SAP ERP em Sybase no Brasil – Ourofino Agronegócio;
  • 1º LUGAR no prêmio SAP de Melhor Solução de Cliente;
  • ASUG Impact Awards, melhor projeto do ano no ASUG Impact Awards 2017, 2016, 2014 e 2011, segundo lugar em 2018 e terceiro lugar em 2016 e 2015;
  • Empresa Destaque 2016 – VAR GB;
  • Empresa Destaque 2016 – SAP S/4HANA e SAP Hybris;
  • Fornecedor Estratégico Grupo Boticário, por 10 anos consecutivos;
  • Prêmio Aliança de Melhor Parceiro 2017;
  • 1º Case SAP S/4HANA Professional Services no Brasil – Demarest Advogados;
  • 1º Projeto de Venda Assistida com SAP Hybris no Brasil – Leroy Merlin;
  • SAP Award of Excellence;
  • Top 10 no Ranking de Suporte SAP no Brasil, eleita como uma das 4 melhores consultorias no país pelos seus clientes, e está entre as 10 maiores companhias do mercado brasileiro de gerenciamento de aplicações SAP;
  • Vencedora do COILympics, com um protótipo de solução inovadora, utilizando múltiplas tecnologias SAP, com o projeto Loja Fácil, sistema para gestão de franquias.

Pela qualidade das nossas entregas e soluções, na hora de escolher um parceiro de negócio para a sua empresa, escolha quem é reconhecido como melhor parceiro pela própria SAP, por mais de uma vez! Escolha a FH!

Muito além de um contato, ‘Clientes para vida’


Postado em 31/01/2019 por abarcelos
image-1

A FH é destaque na Revista Varejo Brasil e nos portais Empresas S/AMega Moveleiros, Mundo RH, Curitiba IT e Curitiba em Destaque com artigo assinado pela Marketing and Inside Sales Manager da empresa, Sofia Alpendre Baldessar, no qual destaca a importância de conhecer profundamente os hábitos de consumo dos clientes e de proporcionar experiências personalizadas aos consumidores.

Sofia salienta que o futuro de uma relação bem-sucedida entre uma marca e um consumidor depende de como essa empresa entende as necessidades desse cliente e como é seu atendimento nos diversos pontos de contato, sejam virtuais ou não. Principalmente por que esses atendimentos devem ser ágeis, criativos, personalizados e prestados por funcionários com grande conhecimento dos produtos.

Baldessar afirma também que atrelar a fidelização do cliente à tecnologia de ponta, proporcionar experiências personalizadas e omnichannel, serviços sob medida e entregar aquilo que se promete como marca é essencial para as empresas que querem conquistar “clientes para vida”, uma vez que o foco, mais do que nunca, é o relacionamento e a satisfação do consumidor…

Mais que contatos clientes pra vida - experiências personalizadas

 

 

FH no SAP Forum 2018


Postado em 18/12/2018 por abarcelos

Sempre alinhada ao que há de mais inovador no mundo tecnológico, a FH participou este ano da 22ª edição do SAP Forum Brasil! Confira!

SAP Forum 2018 – Depoimentos de Clientes


Postado em 18/12/2018 por abarcelos

A FH apresentou no SAP Forum Brasil 2018 suas melhores soluções tecnológicas e recebeu alguns feedbacks de seus clientes, que demonstraram sua satisfação ao poder contar com um parceiro estratégico especializado na plataforma SAP e que desenvolve soluções personalizadas para as necessidades de cada negócio, além de possuir as mais importantes certificações da gigante alemã! Confira!

FH TV | Participe da Conferência Anual da ASUG 2018!


Postado em 18/12/2018 por abarcelos

Dia 07/11, FH estará presente no principal evento de premiação da comunidade SAP no país! Concorrendo na categoria melhor case 2018 com a implementação do SAC 3.0 na DPaschoal e, com a palestra “Como o Marketplace e a Venda Assistida podem trazer vantagem competitiva para sua estratégia omnichannel”, a FH te espera para juntos descobrir todas as vantagens do universo SAP. Não fique fora dessa!

FH – Coding 4 People


Postado em 18/12/2018 por abarcelos

Códigos e soluções, feitos por pessoas para pessoas e que melhoram o mundo. Essa é a essência da nova comunicação da FH! Explicar exatamente o que é ou faz a FH pode ser bastante complexo, afinal são 18 anos de história, 600 colaboradores, 8 escritórios e mais de 2000 projetos em 30 países. Nos classificamos como uma empresa especialista em processos de negócios e software e possuímos unidades de negócio como: Fiscal, Consulting, Technology, Softwares FH e Outsourcing. Viu, é bastante coisa! Por isso era necessário deixar claro qual era a atividade da FH e qual era seu propósito. A conclusão a que chegamos você pode conhecer no vídeo!

SAP C/4HANA na DPaschoal: experiência do cliente melhorada e expansão de vendas


Postado em 12/12/2018 por abarcelos
image-1

A implementação do SAP C/4HANA realizada pela FH na DPaschoal foi destaque no Computer World,  Portal TI Bahia, Portal TI Inside, Portal SEGS e no Portal IP News.

Com a implementação do CRM, E-commerce e da Venda Assistida a empresa estima uma economia de R$ 700 mil ao ano com custo de sustentação do sistema legado, aumento de 10% nas vendas.

“Temos um perfil de venda consultiva, que começa com o atendimento online, passa pela loja, engajamento no pós-venda e manutenção do veículo. Devido a isso, buscávamos um atendimento unificado e com uma única plataforma (SAP C/4HANA) conseguimos fazer isso” Robledo Castro – Diretor de Tecnologia, Negócios e Inovação da DPaschoal

Clique aqui para ler a matéria na íntegra

Página /