Outsourcing Archives | FH Brasil

Suporte a aplicações


Postado em 03/05/2019 por sbaldessar
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Para manter a competitividade no mercado, as empresas prestadoras de serviços buscam oferecer as melhores soluções aos seus clientes.

Outra preocupação é fornecer um atendimento ágil e descomplicado. É aí que a tecnologia se torna imprescindível, afinal, são as inovações e ferramentas tecnológicas que viabilizam o controle operacional do negócio, oferecendo suporte para o atendimento às demandas técnicas e funcionais.

Diante de tudo isso, é nítida a mudança de cultura das organizações no que diz respeito à destinação de recursos financeiros para a área da informação. Se há 10 anos as empresas enxergavam a TI como despesa, hoje, a veem como um investimento necessário que contribui, inclusive, para a redução de custos.

Para muitas empresas ter uma equipe capaz de identificar situações críticas não é uma realidade, e muitas vezes, situações importantes são ignoradas  e, consequentemente, podem impactar os negócios a médio ou longo prazo.

E é ai que entra o serviço de Suporte a Aplicações da FH, que atua por meio de uma estrutura robusta e profissionais 100% certificados que prestam um suporte ponta a ponta, contribuindo para a melhoria contínua dos processos dos clientes, ajudando-os a elevar a maturidade na sustentação de suas aplicações e reduzindo drasticamente os custos do negócio.

Para isso, a FH disponibiliza duas frentes de atuação: a primeira inclui uma equipe à disposição do cliente 24 horas para prevenir e reagir a possíveis falhas por meio do monitoramento da infraestrutura, aplicações e processos de negócios; a outra é o serviço de manutenção evolutiva, isto é, a empresa abre o chamado com uma demanda de melhoria em determinado processo e uma solução é implementada.

Ao terceirizar esse serviço, as organizações conseguem um melhor atendimento às necessidades de suporte mais complexas, a partir daí as melhorias no negócio são consequência.

São muitos os benefícios operacionais que as empresas podem ter com um suporte terceirizado, reduzir o número de incidentes relacionados ao faturamento nos períodos críticos, ter maior rastreabilidade  e monitoramento destes processos, reduzir despesas de viagem com serviços remotos, diminuir os riscos legais e fiscais, além da redução do custo operacional – são alguns ente tantos outros que toda empresa busca para garantir a sua sobrevivência.

* Eduardo Arantes – Director of Business da unidade de Outsourcing.

 

Suporte a aplicações


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Suporte proativo: descubra como mitigar erros nas entregas fiscais


Postado em 05/04/2019 por tfagundes
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No Brasil, temos um calendário complexo de obrigações fiscais a cumprir, com diferentes regras e tributos nas esferas municipais, estaduais ou federais. E para compreender a complexidade desse universo, segundo uma pesquisa realizada no ano passado pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, temos em média 46 alterações fiscais por dia útil e as empresas precisam estar preparadas para cumprir todos os prazos, com conformidade de dados e informações.

Pela inconstância do sistema fiscal brasileiro, instabilidades e inseguranças em alguns processos de entregas fiscais sempre existirão. Seja uma atualização de leiaute ou novo prazo, pequenas crises dentro de uma empresa podem surgir.

Por essas e outras é que a cultura de mitigação de riscos vem ganhando cada vez mais espaço dentro do modelo de gestão atual.

 

Entenda a mitigação de riscos

Quando falamos em mitigar riscos fiscais não significa eliminá-lo por completo e sim, passar a agir de forma estratégica. O objetivo central de um plano de mitigação de riscos é torná-los cada vez menores e seus efeitos controlados.

Pensando no conceito de mitigação de riscos, a princípio pode parecer uma ideia ilógica: por que só diminuir a possibilidade de problemas se o ideal seria eliminá-los por completo? Entretanto, existem algumas questões que estão fora do alcance dos envolvidos nos processos, ou seja, nem todos os riscos fiscais podem ser eliminados totalmente, mas com um plano bem desenhado as empresas podem e devem estar preparadas para a agir estrategicamente quando o problema surgir.

Desenvolver um plano de mitigação de riscos fiscais é uma etapa essencial para as empresas e, se for bem feito, dará dados confiáveis, permitirá uma análise correta desses dados e indicará o caminho mais racional a ser seguido.

 

Como mitigar riscos fiscais com o suporte proativo

Agora que você já sabe que atuar para diminuir a possibilidade de problemas com o fisco é importante para seu negócio, chegou a hora de descobrir como um suporte proativo pode te ajudar a elaborar e implementar um plano de contenção de riscos eficientes.
Descubra o que um suporte proativo pode fazer pela sua empresa:

Mapeamento riscos

O primeiro passo do suporte proativo é mapear os riscos fiscais. Por isso, é importante ter um diagnóstico rígido de seus processos, estruturas e diretrizes e ter conhecimento da legislação ou a alteração das boas práticas recomendadas para a entrega das obrigações.

A partir daí, já possível identificar o que pode vir a dar errado e, então, elaborar planos de ação para lidar com essas eventualidades.

Desenvolver um plano de ações

A elaboração do plano de ações é um momento-chave na mitigação de riscos fiscais. Aqui será definida a forma como os problemas serão combatidos para, assim, garantir a segurança operacional e a imagem da empresa.

Entre outras coisas, o plano de ações pode prever atitudes como a mudança e atualização de software, treinamentos para funcionários, mudança de diretrizes de atuação e até um redesenho completo da governança fiscal.

Acompanhar resultados

O acompanhamento dos resultados deve ser feito de forma recorrente e, se possível, em tempo real. Assim, é possível corrigir o planejamento ineficaz mesmo antes do ciclo de mitigação de riscos terminar.

 

A mitigação de riscos fiscais não deve ser encarada como uma ação pontual, destinada a identificar e combater um único problema. Afinal, como falamos no início deste artigo, a inconstância do fisco e a inseguranças em relação aos processos da empresa nunca cessarão.

Evite multas e complicações fiscais, conte com uma equipe especializada que fará uma gestão de riscos constante de maneira eficaz e segura para garantir que, em qualquer momento, a sua empresa estará preparada para manter sua estabilidade fiscal e diminuir impactos negativos, conheça o time de Customer Care da FH!

Como aumentar a performance do seu e-commerce?


Postado em 15/03/2019 por abarcelos
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Quem lida com e-commerce enfrenta obstáculos que vão além do conhecimento e requerem tecnologia para realizar decisões seguras e assertivas. Mas neste artigo você vai conhecer todas as possibilidades que a FH oferece para aumentar a performance do seu e-commerce!

Uma pesquisa global encomendada pela SAP e voltada para a análise de propensão de compra, aponta que o Brasil é o país com maior taxa de desistência da compra causada pelo valor do frete entre os 25 países estudados. Essa é a razão para o abandono de 70% dos carrinhos de compras online, seguida por valores mais baixos em outros sites ou marcas (41%), produto indisponível em estoque (36%), prazo de entrega mais longo do que o esperado (39%) e nenhum desconto ou código promocional (36%).

Por contar com uma visão 360º nas etapas de negócio, o Outsourcing da FH conhece os desafios das organizações que prezam pela melhor experiência de compra de seus clientes e dispõe de um portfólio de sustentação para aplicações SAP C/4HANA, que abrange desde a gestão e monitoramento de incidentes ao gerenciamento de nuvem, de modo que a sua empresa possa ter nas mãos todas as ferramentas para aumentar a capacidade produtiva, com dados em tempo real!

1º Desafio: Eliminar riscos

Com a automação do processo de monitoramento, é possível realizar manutenções preventivas e identificar falhas. Deste modo, independente do horário da sua operação, a performance do seu e-commerce aumenta devido a maximização do uso da aplicação.

2º Desafio: Garantir a estabilidade, com redução de custos

Ser estratégico é ter a garantia que todas as ações da sua empresa serão executadas, independente do porte ou segmento. Quando o parceiro oferece serviços personalizados de transferência, gerenciamento, otimização, manutenção e monitoramento de aplicações em nuvem, seu negócio alcança a flexibilidade tão almejada neste mundo omnichannel, pois as parametrizações são feitas de acordo com as demandas da sua empresa e os custos são otimizados.

Neste serviço, o Outsourcing da FH administra remotamente a plataforma do cliente e sua empresa conta com a segurança e infraestrutura dos maiores provedores de nuvem (como Amazon Web Services, Google Cloud Platform ou Microsoft Azure) ao adquirir uma solução onde o pagamento é feito diretamente a esses fornecedores.

3º Desafio: Ter o controle dos processos

No momento em que o monitoramento de processos C/4HANA se torna rotina na sua operação, gerenciar as aplicações é sinônimo de obter ganhos competitivos no acompanhamento de eventos e exceções em processos.

Mas e então, como aumentar a performance do seu e-commerce?

#Suporte a Aplicações – plataforma de serviços para entrega de soluções de suporte pró-ativo, alinhada às melhores práticas do mundo SAP;
#Monitoramento de Processos – fornece dados sobre o seu negócio em tempo real, que auxiliam na tomada de decisões seguras e assertivas;
#Gerenciamento de Nuvem – transferência, administração,  gerenciamento, otimização e manutenção da infraestrutura do seu e-commerce na nuvem;
#Especialistas Multidisciplinares – profissionais focados na resolução de problemas, 100% certificados e com disponibilidade 24×7.

Ainda está em dúvida? A FH acabou de ser premiada pela própria SAP como Strategic Supplier SAP Commerce Cloud 2019, um prêmio que avalia empresas que são fornecedores estratégicos de serviços e prestam suporte às operações com SAP C/4HANA utilizando as melhores práticas do mercado, além de inovar e trazerem melhorias significativas, com alta performance e qualidade nas entregas para seus clientes.

Converse conosco em ams@fh.com.br ou preencha o formulário abaixo e entenda como a FH pode revolucionar as operações de e-commerce da sua empresa!

 

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Parceiro Estratégico 2019 – Suporte C/4HANA


Postado em 12/03/2019 por tfagundes

A FH é reconhecida como parceira estratégica no suporte para SAP C/4HANA


Postado em 12/03/2019 por tfagundes
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A premiação promovida pela SAP, reconhece os parceiros que mais se destacam no suporte de SAP C/4HANA, aconteceu ontem, 11 de março de 2019, no evento da SAP Cloud Application Service (AMS) em Roma, na Itália.

O prêmio avalia empresas que são fornecedores estratégicos de serviços e prestam suporte às operações com SAP C/4HANA, utilizando as melhores práticas do mercado além de inovar e trazerem melhorias significativas, com alta performance e qualidade nas entregas para seus clientes.

Esse reconhecimento à FH reafirma o compromisso da empresa com seus clientes, sempre oferecendo um suporte proativo, disponível 24/7, que conta com 100% dos profissionais certificados e prontos para atender a qualquer demanda.

Ser reconhecida pela própria SAP como Strategic Supplier SAP Commerce Cloud 2019 destaca ainda mais a área de Outsourcing da FH no mercado e faz com que a empresa figure entre as melhores do mundo!

Eduardo Arantes recebe o prêmio no evento da SAP Cloud Application Service (AMS) em Roma, na Itália.

Outras premiações

excelência nos serviços de suporte reconhecida pela SAP, confira:

SAP Award of Excellence: A FH foi eleita como uma das 4 melhores consultorias no país, apresentando um dos melhores resultados na Pesquisa Anual de Satisfação de Clientes.

Top 10 no Ranking de Suporte SAP no Brasil: A FH está entre as 4 melhores consultorias no país, ranqueadas pelos seus clientes, e está entre as 10 maiores companhias do mercado brasileiro de gerenciamento de aplicações SAP, Application Management Services (AMS).

FH no SAP Forum 2018


Postado em 18/12/2018 por abarcelos

Sempre alinhada ao que há de mais inovador no mundo tecnológico, a FH participou este ano da 22ª edição do SAP Forum Brasil! Confira!

SAP Forum 2018 – Depoimentos de Clientes


Postado em 18/12/2018 por abarcelos

A FH apresentou no SAP Forum Brasil 2018 suas melhores soluções tecnológicas e recebeu alguns feedbacks de seus clientes, que demonstraram sua satisfação ao poder contar com um parceiro estratégico especializado na plataforma SAP e que desenvolve soluções personalizadas para as necessidades de cada negócio, além de possuir as mais importantes certificações da gigante alemã! Confira!

FH – Coding 4 People


Postado em 18/12/2018 por abarcelos

Códigos e soluções, feitos por pessoas para pessoas e que melhoram o mundo. Essa é a essência da nova comunicação da FH! Explicar exatamente o que é ou faz a FH pode ser bastante complexo, afinal são 18 anos de história, 600 colaboradores, 8 escritórios e mais de 2000 projetos em 30 países. Nos classificamos como uma empresa especialista em processos de negócios e software e possuímos unidades de negócio como: Fiscal, Consulting, Technology, Softwares FH e Outsourcing. Viu, é bastante coisa! Por isso era necessário deixar claro qual era a atividade da FH e qual era seu propósito. A conclusão a que chegamos você pode conhecer no vídeo!

Case CBC – Gerenciamento de Nuvem


Postado em 31/10/2018 por abarcelos

FH no SAP Fórum 2018


Postado em 30/10/2018 por tklinguelfus
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Sempre alinhada ao que há de mais inovador no mundo tecnológico, a FH participou este ano da 22ª edição do SAP Forum Brasil.

Durante o evento tivemos o prazer de ouvir dos nossos clientes o que eles tem a dizer sobre a FH. Confira os depoimentos de cada um deles, e entenda porque somos o melhor parceiro para seus próximos projetos!

Afinal, inteligência conectada ao negócio é saber aproveitar ao máximo a competitividade estratégica da sua empresa.

Para saber mais, converse com o nosso time em comercial@fh.com.br.

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