Cases de sucesso FH | Braskem

Braskem

A Braskem é hoje a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. Compõe um dos portfólios mais completos do setor petroquímico e se destaca pelo seu modelo de negócio, escala de produção e eficiência operacional. Ao todo, são 20 milhões de toneladas de produtos fabricados em 41 unidades industriais instaladas no Brasil, Estados Unidos, México e Alemanha.

A área de manutenção industrial da Braskem conta com uma complexidade natural que interfere no processo de medição de serviço ao pagamento e, por consequência, na eficiência operacional da empresa, uma vez que a área demanda processos e sub-processos de apontamento de serviços (boletim de medição) que até então eram realizados por procedimentos manuais.

Em busca de maior competitividade e alinhado aos pilares estratégicos da companhia como excelência operacional, produtividade e compliance, a Braskem decidiu que era necessário automatizar o processo.

A solução foi a implementação do SAP Fiori, que utiliza o que há de mais moderno em interface simplificada e elementos de design para uma melhor experiência do usuário (UX), e leva a experiência de software SAP da empresa para qualquer dispositivo proporcionando acesso rápido e eficiente a todas as informações relevantes para a tomada de decisões assertivas.

“A partir da implementação da ferramenta, o processo de medição de serviços passa a ser padronizado nacionalmente e sistematizado pelo SAP, aumentando a produtividade e segurança, tornando-o rastreável e com o histórico de dados confiáveis o que apoiará nas discussões contratuais e novas concorrências. ”

Hebert Ferreira – Responsável por Contratações de Serviços Industriais da Braskem

FH implementou o SAP Fiori na Braskem, recriou o modo da empresa em otimizar seus processos de medição e pagamento de serviços com soluções integradas, e o projeto conquistou o primeiro lugar no ASUG Impact Awards 2017!

 Conheça os principais benefícios operacionais desta implementação do SAP Fiori na Braskem:

  • Ganho de produtividade
  • Melhoria da gestão
  • Padronização do processo para mensuração de serviços e gargalos;
  • Otimização de mão-de-obra
  • Foco no negócio, com maior concentração nas atividades fim;
  • Assertividade no processo de pagamento;
  • Classificação e previsibilidade mais precisa dos custos envolvidos;
  • Segurança nos processos, pois o sistema é rastreável e os dados são confiáveis;
  • Integração das informações e processos totalmente auditáveis;
  • Possiblidade de mensurar produtividade a partir de apontamentos do SAP;
  • Experiência única ao usuário que permite maior fundamento nas decisões gerenciais.

 

Clique aqui e conheça mais sobre a companhia!

Conheça alguns Cases de Sucesso da FH

Vídeos

Notícias

image-1

Revista FH – 9° Edição

Já está disponível a nona edição da Revista FH! Se preferir, você pode baixar o aplicativo do ISSUU no Google Play ou na App Store. Não deixe de seguir a página da FH no ISSUU, pois sempre que postarmos novos conteúdos, [...]

image-1

Braskem implementa SAP Fiori com a FH

Processos manuais são sinônimo de alto custo e baixa produtividade pois passam por inúmeras conferências e mesmo assim podem conter inconsistências. A Braskem, uma gigante mundial do setor petroquímico, utilizava processos [...]

image-1

FH conquista 1° lugar no ASUG Impact Awards pelo quarto ano consecutivo

A FH conquistou o primeiro lugar no ASUG Impact Awards 2017 com o case “Braskem – BM Eletrônico – Boletim de Medição Eletrônico”. Cesar Sassoon, Account Executive da FH, recebe o prêmio de 1° no ASUG Impact Awards, em [...]