Leroy Merlin

A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de material de construção. A Leroy Merlin apresenta aos seus clientes a maior variedade de produtos em 80 mil itens divididos em 15 setores: materiais de construção, madeiras, elétrica, ferramentas, tapetes, cerâmica, sanitários, encanamentos, jardinagem, ferragens, organização, pintura, decoração, iluminação e cozinhas.

Em um cenário cada vez mais integrado e omnichannel, o simples ato de comprar tornou-se onipresente em todas as atividades cotidianas. Por isso, os desafios do projeto começavam justamente na falta de integração entre as plataformas de venda e na estrutura de gestão. Este cenário desconectado refletia diretamente na dificuldade de encontrar os produtos, na falta de informações relevantes, no desconhecimento do estoque e, principalmente, na perda da venda procedente do desconhecimento do produto ou de sua utilização.

A Leroy Merlin precisava de um parceiro à altura para reestruturar a venda assistida e proporcionar experiências únicas a todos os usuários, tanto para o time de vendas quanto para o consumidor final.

É fundamental ter um parceiro estratégico, que entende o negócio, as necessidades e a velocidade que se pretende implementar os desafios. A escolha da FH foi satisfatória pela experiência em SAP e SAP Hybris. ” – Matthieu Grymonprez, Diretor de TI e Inovação da Leroy Merlin

O primeiro projeto em venda assistida omnicanal do Brasil, com a ferramenta SAP Hybris, foi implementado pela FH na Leroy Merlin, proporcionando aos clientes da gigante francesa a oportunidade de iniciar sua jornada de compra em casa, no tablet, no celular e terminar a compra na loja com assistência dos vendedores!

Entre os benefícios operacionais deste projeto de venda assistida destacam-se:

  • Experiência de compra única e diferenciada;
  • Completa atuação omnichannel;
  • Experiência de usuário (UX) que beneficia a agilidade e a eficiência do vendedor;
  • Por meio do multiatendimento via site e celular, os vendedores podem ofertar mais informações sobre cada produto, oferecer produtos complementares (cross selling) e ampliar as oportunidades de vendas;
  • Atendimento customizado, ágil, serviço sob medida para os clientes e vendas 100% assistidas;
  • Flexibilização e aprimoramento dos fluxos de saídas de vendas, estoques e logística;
  • Compartilhamento de oportunidades em todos os canais de venda;
  • Acompanhamento do cliente em todos os canais de compra.

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