ALM suite

Diante de um cenário onde as soluções de negócios estão cada vez mais sofisticadas, abrangentes e integradas, o papel do departamento de TI é gerenciar e fornecer ferramentas que suportem o negócio e favoreçam a inovação e integração na operação.

 

A FH melhora o desempenho de aplicações de acordo com padrões globais de suporte da SAP, sempre oferecendo a empresa a melhor solução em terceirização.

 

O ALM suite (Application Lifecycle Management) é uma plataforma de gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos que fornece processos, ferramentas, serviços e modelo organizacional para gerenciar soluções SAP e não SAP. Baseado nas melhores práticas de TI, a metodologia Run SAP utilizada no ALM suite oferece:

 

  • Entregas rápidas de funcionalidades por meio de pacote;
  • Aumento da produtividade;
  • Aumento da qualidade;
  • Mais interatividade;
  • Redução de custo de operações das aplicações SAP;
  • Inovação que eleva a performance do negócio;
  • Criação de uma fonte única e atualizada dos processos de negócios.

 

 

Conheça um pouco mais de cada oferta do ALM suite:

 

 

Run SAP Assessment

Serviço que busca identificar, por meio de entrevistas e verificações nos sistemas, o nível de maturidade do gerenciamento do ciclo de vida das aplicações SAP. Todo o processo é orientado para mapear os pontos que exigem maior atenção levando à priorização do que deve ser executado a curto, médio e longo prazo. Também são elaborados um relatório e um RoadMap, para direcionar ações de implementação de processos e ferramentas para suportar a operação de aplicações SAP, de acordo com as melhores práticas estabelecidas pela metodologia Run SAP.


Solution Manager Basics

Serviço de configuração inicial do SAP Solution Manager, que compreende a instalação básica, além das ferramentas de análise de causa raiz e suporte remoto.
O SAP Solution Manager é a plataforma padrão de gerenciamento do ciclo de vida das aplicações SAP, que tem função estratégica e decisiva quando o assunto é gestão de aplicações. Por isso, precisa de uma atenção especial no que tange à configuração e instalação das funcionalidades mínimas que permitam a operação da sua solução SAP.


IT Service Management

Serviço de implementação de processos e ferramentas para gerenciamento de serviços de TI, baseados em ITIL V3, tais como gestão de incidentes, problemas, mudanças e requisições.


Change Request Management

Serviço destinado a melhorar o atendimento referente às solicitações de mudança, de forma a conduzir a eficiência e pontualidade do atendimento da TI para implementar alterações nas aplicações SAP, com o mínimo de impactos e riscos, utilizando métodos padrão e processos que assegurem a estabilidade do sistema e dos processos.


Test Management

Configuração do SAP Solution Manager para o planejamento e execução de testes de aplicações com enfoque na plataforma SAP. A ferramenta proporciona redução de esforço empregado em testes manuais e retrabalhos em cenários de testes recorrentes.


Solution Documentation

O serviço de gestão de documentação de aplicações SAP, no Solution Manager, objetiva construir uma central de documentação que proporcione sustentação aos processos de negócio e informações técnicas sobre soluções SAP e não-SAP, com o intuito de garantir, de forma transparente e eficiente, que o conhecimento dos processos esteja centralizado e atualizado com a evolução do negócio.


Business Process Monitoring

Serviço que monitora a disponibilidade e confiabilidade dos processos de negócio. A solução oferece uma vasta gama de monitores padrões para diferentes áreas de negócio, bem como monitores de aplicações em diferentes plataformas de integração.


Job Scheduling Management

Com a ferramenta Job Scheduling Management é possível realizar requisições com apoio de workflows standard para aprovação de mudanças da equipe de TI, documentar, agendar e monitorar todos os jobs em uma localização única e centralizada.


Technical Operations

Com a ferramenta Technical Operations, é possível realizar monitoramento central, alertas, análise e administração de soluções SAP, permitindo aos clientes reduzir o TCO através de conteúdo pré-definido e ferramentas de gerenciamento centralizado para todos os aspectos das operações no SAP Solution Manager. Além disso, a ferramenta oferece funcionalidades End-to-End Standard e customizações criadas pelos clientes.


Customer Development Management Cockpit

Cada objeto customizado gera uma certa quantidade de trabalho e manutenção refletindo em custos também de armazenamento nos sistemas SAP. Com o Custom Development Management Cockpit é possível verificar de forma eficiente a utilização de objetos, como por exemplo verificar quanto tempo e recurso serão necessários reservar durante o planejamento de upgrade de ambiente. Com ferramentas e relatórios detalhados no Solution Manager é possível garantir de forma mais eficiente o gerenciamento dos objetos customizados em todo o ambiente SAP.


Conheça alguns Clientes FH

Conheça alguns Cases de Sucesso da FH

Vídeos

Notícias

image-1

FH TV - 10 Anos de Outsourcing - Uma história de sucesso!

  O Outsourcing foi uma das primeiras variações de serviço oferecido pela FH de maneira estruturada e comercial. Assim iniciou a trajetória da unidade de Outsourcing há 10 anos. Hoje, o serviço conta com 70 [...]

image-1

Conheça as novidades da nova versão do SAP Solution Manager

  Além do gerenciamento completo dos aplicativos empresariais do ambiente de tecnologia, a plataforma SAP Solution Manager 7.2 dispõe de inúmeros processos de negócios prontos para execução, com configuração assistida [...]

image-1

10 anos de Outsourcing

Unidade se destaca pela qualidade, envolvimento da equipe e confiança do cliente   Uma das primeiras variações de serviço oferecido pela FH de maneira estruturada e comercial. Assim iniciou a trajetória da unidade de [...]

image-1

Suporte para suas operações de aplicações

A variedade de produtos e serviços tornam os consumidores cada vez mais exigentes. Então, para manter a competitividade no mercado as empresas prestadoras de serviços buscam oferecer as melhores soluções aos seus clientes. [...]