Governança de Aplicações | FH Brasil

Governança de Aplicações


A FH melhora o desempenho de aplicações de acordo com padrões globais de suporte, sempre oferecendo a empresa a melhor solução em terceirização.

 

A Governança de Aplicações é uma plataforma de gerenciamento do ciclo de vida de aplicativos que fornece processos, ferramentas, serviços e modelo organizacional para gerenciar soluções SAP e não SAP. Baseado nas melhores práticas de TI, a metodologia Run SAP utilizada na Governança de Aplicações oferece:

 

  • Entregas rápidas de funcionalidades por meio de pacote;
    __
  • Aumento da produtividade;
    __
  • Aumento da qualidade;
    __
  • Mais interatividade;
    __
  • Redução de custo de operações das aplicações SAP;
    __
  • Inovação que eleva a performance do negócio;
    __
  • Criação de uma fonte única e atualizada dos processos de negócios.

Conheça as ofertas da Governança de Aplicações:

__
__
Serviço que busca identificar, por meio de entrevistas e verificações nos sistemas, o nível de maturidade do gerenciamento do ciclo de vida das aplicações SAP.
__
Todo o processo é orientado para mapear os pontos que exigem maior atenção levando à priorização do que deve ser executado a curto, médio e longo prazo.
__
Também são elaborados um relatório e um RoadMap, para direcionar ações de implementação de processos e ferramentas para suportar a operação de aplicações SAP, de acordo com as melhores práticas estabelecidas pela metodologia Run SAP.

__
__
Serviço de configuração inicial do SAP Solution Manager, que compreende a instalação básica, além das ferramentas de análise de causa raiz e suporte remoto.
__
O SAP Solution Manager é a plataforma padrão de gerenciamento do ciclo de vida das aplicações SAP, que tem função estratégica e decisiva quando o assunto é gestão de aplicações.
__
Por isso, precisa de uma atenção especial no que tange à configuração e instalação das funcionalidades mínimas que permitam a operação da sua solução SAP.

__
__
Serviço de implementação de processos e ferramentas para gerenciamento de serviços de TI, baseados em ITIL V3, tais como gestão de incidentes, problemas, mudanças e requisições.

__
__
Serviço destinado a melhorar o atendimento referente às solicitações de mudança, de forma a conduzir a eficiência e pontualidade do atendimento da TI para implementar alterações nas aplicações SAP, com o mínimo de impactos e riscos, utilizando métodos padrão e processos que assegurem a estabilidade do sistema e dos processos.

__
__
Configuração do SAP Solution Manager para o planejamento e execução de testes de aplicações com enfoque na plataforma SAP. A ferramenta proporciona redução de esforço empregado em testes manuais e retrabalhos em cenários de testes recorrentes.

__
__
O serviço de gestão de documentação de aplicações SAP, no Solution Manager, objetiva construir uma central de documentação que proporcione sustentação aos processos de negócio e informações técnicas sobre soluções SAP e não-SAP, com o intuito de garantir, de forma transparente e eficiente, que o conhecimento dos processos esteja centralizado e atualizado com a evolução do negócio.

__
__
Serviço que monitora a disponibilidade e confiabilidade dos processos de negócio.

A solução oferece uma vasta gama de monitores padrões para diferentes áreas de negócio, bem como monitores de aplicações em diferentes plataformas de integração.

__
__
Com a ferramenta Job Scheduling Management é possível realizar requisições com apoio de workflows standard para aprovação de mudanças da equipe de TI, documentar, agendar e monitorar todos os jobs em uma localização única e centralizada.

__
__
Com a ferramenta Technical Operations, é possível realizar monitoramento central, alertas, análise e administração de soluções SAP, permitindo aos clientes reduzir o TCO através de conteúdo pré-definido e ferramentas de gerenciamento centralizado para todos os aspectos das operações no SAP Solution Manager.
__
Além disso, a ferramenta oferece funcionalidades End-to-End Standard e customizações criadas pelos clientes.

__

Cada objeto customizado gera uma certa quantidade de trabalho e manutenção refletindo em custos também de armazenamento nos sistemas SAP.
__
Com o Custom Development Management Cockpit é possível verificar de forma eficiente a utilização de objetos, como por exemplo verificar quanto tempo e recurso serão necessários reservar durante o planejamento de upgrade de ambiente.
__
Com ferramentas e relatórios detalhados no Solution Manager é possível garantir de forma mais eficiente o gerenciamento dos objetos customizados em todo o ambiente SAP.

Conheça a Governança de Aplicações da FH!

Preencha o formulário e solicite uma proposta

Seu contato foi registrado com sucesso! 

Em breve um de nossos consultores entrará em contato.
Captcha obrigatório