FLIEGER COMMERCE

Em oposto ao que muitos pensam, uma plataforma de e-commerce vai muito além do que o usuário vê na internet quando acessa uma loja virtual. São muitas as tecnologias envolvidas, que permitem construir e hospedar o comércio eletrônico, gerenciar as vendas, os produtos, estoque, entre outros.

 

São vários processos acontecendo ao mesmo tempo, todos vinculados a seu negócio. E é claro que isso exige a compreensão abrangente de como cada detalhe afeta os demais, e qual a importância da integração para que a gestão se torne estratégica.

 

Mesmo em um cenário econômico pessimista no Brasil, o comércio eletrônico demostra um crescimento constante, em 2017 podemos esperar:

 


 

Não é apenas de datas sazonais que o comércio eletrônico no Brasil vive, como a Black Friday, por exemplo, mas em especial, faz-se necessário uma gestão de marketing para as demais datas que ocorrem todo o ano, como: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal, entre outras.

 

Por isso a grande importância de investir em ferramentas digitais que oportunizam todas as soluções necessárias para resolver situações, como por exemplo criar um site de e-commerce. Atrair, converter e reter clientes é a intenção, mas nem sempre essas soluções garantem uma experiência de compras agradável e o motivo é simples: falta conhecimento sobre eles. É preciso que as empresas conheçam os seus clientes e entendam que as suas expectativas jamais foram tão altas, a jornada de compra já não é mais linear, tornando também o processo de vendas muito mais complexo, exigindo integração entre todos os setores e uma resposta imediata aos clientes.

 

Você sabia, por exemplo, que o celular vem influenciando o crescimento do comércio online? Não?!

 

Existe uma mudança de perfil do consumidor que vem se mostrando extremamente favorável para o e-commerce. Com tecnologia e internet móvel, o consumidor vem migrando da loja física para a online, pelo poder de pesquisa de preços, leitura de reviews de produtos, entre outras funcionalidades que o mobile traz.

 

Segundo dados do EBIT, as compras via mobile em 2011 tinham representatividade de apenas 0,1% das compras. Em 2015 e 2016 cresceu para ¼ de todas as vendas.

 

Para 2017, a expectativa segundo o EBIT é de:


 

 

Com os dados apresentados pela e.Markeeter , é possível ver como foi crescimento do E-commerce no mundo, de 2012 a 2017:


 

Além de indicadores mais detalhados, mostrando a evolução em cada país:


 

E a sua empresa? Vai ficar fora desta tendência?

 

Desenvolvido pela FH, o Flieger Commerce é a principal solução de digital commerce disponível no mercado. Muito mais do que um e-commerce, o Flieger Commerce foi construído sobre a plataforma SAP Hybris e consolida em um único produto as funcionalidades necessárias para as operações, nos mais diversos canais de vendas! Confira abaixo:

 

B2B

Torne possível para seus clientes B2B, uma experiência de navegação única em sua plataforma de e-commerce, baseada nas melhores experiências B2C, independentemente da complexidade dos sistemas de back-end, em qualquer estágio da jornada do consumidor.

 

B2C

Disponibilize a compra em diversos canais, no momento que for mais conveniente. Ofereça ao seu cliente o conceito multicanal (cliente conhece o produto na loja, compra pela internet, ou vice-versa).

 

B2B2C

Crie uma nova cadeia logística de vendas totalmente interligada. Evite o conflito de canais oferecendo sua plataforma de e-commerce, know-how e instalações como base para atividades conjuntas com seus parceiros de negócios.

 

VENDA DIRETA

O tradicional conceito do porta à porta agora na internet. Forneça uma ferramenta única para sua rede de consultores, representantes ou franqueados.  É possível ter um maior controle sobre as vendas, uma presença online forte (sem perder o conceito de venda direta) e realizar entregas mais ágeis para o consumidor final.

 

VENDA ASSISTIDA

Processos comerciais únicos, capazes de orientar os consumidores e trazer a mesma experiência de compra tanto na loja física quanto na loja virtual. Além de uma jornada de compras totalmente orientada pelo sistema e uma visão única do relacionamento do cliente em todos os canais.

 

MOBILE

Ofereça serviços mais eficientes e construa sua marca alcançando mais consumidores através de dispositivos móveis. Oferecendo orçamentos, pedidos e catálogos online e off-line, além de reduzir o custo em todos os canais e melhorar o relacionamento com o seu consumidor, disponibilizando a facilidade e agilidade do mobile.

 

TELEVENDAS

Crie uma plataforma de e-commerce para a equipe de televendas. Centralizando histórico de pedidos, preços e controle de pagamentos em um único lugar e flexibilizando as negociações de preço, frete e condições de pagamento.

 

WEBSITE CORPORATIVO

Divulgue sua marca e estreite o relacionamento com os clientes a partir de informações relevantes. A facilidade para o cliente encontrar a sua marca e entender mais sobre o seu negócio.

 

BLOG

Capacidade de gerenciamento multi-integrado com produtos e conteúdo. Trazendo vasta gama de modelos de páginas e componentes de conteúdo, maior facilidade de gerenciar, criar e atualizar conteúdos em todos os canais, conteúdos combinados e linkados com produtos específicos e a disponibilidade da criação de vários blogs na mesma plataforma.

Conheça alguns Clientes FH

Vídeos

Notícias

image-1

FH TV - Conheça o que o SAP Hybris pode fazer para o segmento de Distribuição

  Você conhece quais funcionalidades o SAP Hybris oferece ao setor de distribuição?   O que o distribuidor pode oferecer de diferenciais para as marcas? Como operacionalizar com inteligência, agilidade e [...]

image-1

Como promover a Interação 360° do seu e-commerce com o cliente

Sofia Baldessar é Gerente de Marketing e Geração de Demanda da FH   A maioria das empresas investe em ferramentas digitais para atrair, converter e reter clientes, mas nem sempre essas soluções garantem uma experiência [...]

image-1

O varejo que sabe o que o consumidor procura

Especialista aborda as mudanças tecnológicas cotidianas, que tanto impactam o modo como as marcas chegam aos seus clientes. Confira:   Você está prestes a trocar de celular, faz algumas pesquisas na loja física, entra [...]

image-1

E-commerce fica mais acessível para pequenas e médias empresas

Após o fechamento de contrato OEM com a SAP, a FH, empresa de tecnologia especializada em negócios e soluções em TI, passa a ter mais autonomia para oferecer os seus produtos e serviços de e-commerce aos clientes, que buscam [...]

image-1

Com solução da SAP, Cia. Hering sincroniza em um único portal de compras suas diferentes marcas

  SAP Hybris otimiza interação com consumidores que podem usar um único carrinho de compras; solução integra canais de relacionamento, promoção, vendas e serviços   Há 135 anos no mercado, a Cia. Hering é [...]

image-1

Melhore o relacionamento com seus clientes

Qual empresa não quer ter mais informações sobre os seus clientes? Em busca de oportunidades de negócio, especialmente em um ano de crise, as organizações estão investindo em ferramentas que tragam mais conhecimento acerca [...]